ANSIEDADE

woman-1006100__340.jpg

A ansiedade é a resposta natural do seu corpo ao estresse. É um sentimento de medo ou apreensão sobre o que está por vir. O primeiro dia de aula, ir a uma entrevista de emprego ou fazer um discurso pode fazer com que a maioria das pessoas se sinta assustada e nervosa.

Mas se os seus sentimentos de ansiedade são extremos, duram mais de seis meses e estão interferindo em sua vida, você pode ter um transtorno de ansiedade.

O que são transtornos de ansiedade?

É normal sentir-se ansioso por mudar para um novo local, começar um novo emprego ou fazer um teste. Esse tipo de ansiedade é desagradável, mas pode motivá-lo a trabalhar mais e a fazer um trabalho melhor. A ansiedade comum é um sentimento que vem e vai, mas não interfere em sua vida cotidiana.

No caso de um transtorno de ansiedade, o sentimento de medo pode estar com você o tempo todo. É intenso e às vezes debilitante.

Esse tipo de ansiedade pode fazer com que você pare de fazer coisas de que gosta. Em casos extremos, pode impedi-lo de entrar em um elevador, atravessar a rua ou até mesmo sair de casa. Se não for tratada, a ansiedade continuará piorando.

Os transtornos de ansiedade são a forma mais comum de transtorno emocional e podem afetar qualquer pessoa em qualquer idade. Segundo a Associação Americana de Psiquiatria , as mulheres são mais propensas que os homens a serem diagnosticadas com um distúrbio de ansiedade.

 

Quais são os tipos de transtornos de ansiedade?

A ansiedade é uma parte fundamental de vários distúrbios diferentes. Esses incluem:

 

Quais são os sintomas da ansiedade?

A ansiedade parece diferente dependendo da pessoa que a experimenta. Os sentimentos podem variar de borboletas em seu estômago a um coração acelerado. Você pode se sentir fora de controle, como se houvesse uma desconexão entre sua mente e seu corpo.

Outras maneiras pelas quais as pessoas experimentam a ansiedade incluem pesadelos, ataques de pânico e pensamentos ou lembranças dolorosos que você não consegue controlar. Você pode ter um sentimento geral de medo e preocupação, ou pode ter medo de um lugar ou evento específico.

Os sintomas de ansiedade geral incluem:

  • aumento da frequência cardíaca

  • respiração rápida

  • inquietação

  • dificuldade de concentração

  • dificuldade em adormecer

Seus sintomas de ansiedade podem ser totalmente diferentes dos de outra pessoa. É por isso que é importante conhecer todas as maneiras pelas quais a ansiedade pode se apresentar. Leia sobre os muitos tipos de sintomas de ansiedade que você pode experimentar.

 

O que é um ataque de ansiedade?

Um ataque de ansiedade é um sentimento de apreensão, preocupação, angústia ou medo. Para muitas pessoas, um ataque de ansiedade se desenvolve lentamente. Pode piorar à medida que um evento estressante se aproxima.

Os ataques de ansiedade podem variar muito e os sintomas podem diferir entre os indivíduos. Isso porque os muitos sintomas de ansiedade não acontecem com todos e podem mudar com o tempo.

Sintomas comuns de um ataque de ansiedade incluem:

  • sentindo-se fraco ou tonto

  • falta de ar

  • boca seca

  • suando

  • calafrios ou ondas de calor

  • apreensão e preocupação

  • inquietação

  • angústia

  • medo

  • dormência ou formigamento

Um ataque de pânico e um ataque de ansiedade compartilham alguns sintomas comuns, mas não são os mesmos. Aprenda mais sobre cada um deles para decidir se os seus sintomas são o resultado de ambos.

 

O que causa ansiedade?

Os pesquisadores não têm certeza da causa exata da ansiedade. Mas é provável que uma combinação de fatores desempenhe um papel. Estes incluem fatores genéticos e ambientais, bem como a química do cérebro.

Além disso, os pesquisadores acreditam que as áreas do cérebro responsáveis ​​pelo controle do medo podem ser afetadas.

A pesquisa atual sobre ansiedade está dando uma olhada mais profunda nas partes do cérebro que estão envolvidas com a ansiedade.